Buscar

o que é o MDIC

💡 4 Respostas

User badge image

GEORGE LONGA

Mdic é um órgão integrante da estrutura da administração pública federal direta, que tem como missão formular, executar e avaliar políticas públicas para a promoção da competitividade, do comércio exterior, do investimento e da inovação nas empresas e do bem-estar do consumidor.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil teve sua criação através da Lei nº 3782, durante o governo do até então Presidente Juscelino Kubitschek.

Durante o governo do presidente Fernando Collor de Mello foi fechado e seus poderes foram divididos em outros ministérios. Foi reconstituído durante o governo do presidente Itamar Franco .

O ministério supervisiona o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior também preside a Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), um ministro do Conselho Estadual vinculado à Presidência da República.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais