Buscar

De acordo com a teoria monetarista, keynesiana e a teoria dos economistas das expectativas racionais porque os países entram em recessões?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Era uma vez, crises econômicas eram vistas como inevitáveis. Ou incurável. Ou mesmo uma limpeza justa e moralmente justificada de uma economia sobrecarregada pelos pecados do excesso. Um resultado desse pensamento foi os erros de política que contribuíram para a Depressão.

Eventualmente precisaremos devolver esse dinheiro, mas um ano a mais de menor desemprego e maior produção nos colocará em melhor posição para fazê-lo. Esse é o paradoxo da economia em uma recessão. Normalmente, a única maneira de aumentar a economia é a maneira tradicional: atrasar a gratificação por meio de déficits reduzidos e aumento de poupança para incentivar mais investimentos.

Mas em uma recessão, esses passos apenas aumentariam o problema e piorariam o círculo vicioso do aumento do desemprego, da capacidade subutilizada e da queda do consumo. Talvez devêssemos agradecer que a substancial necessidade econômica de um pouco de gratificação imediata tenha caído em um ano eleitoral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais