Buscar

Livro Bioquimica Basica Cap 8 Introdução ao Metabolismo.

Ola. Estou aqui para aprimoriar meus conhecimentos, e trocar experiencias com outras pessoas do mesmo curso. Preciso realizar um resumo do cap. 8 Introdução ao metabolismo , da Anita Marzzoco. Mas gostaria de saber se voces tem algumas dicas ou por experiencia propria, pois é complicado para mim realizar esse resumo com tao pouco conhecimento do assunto.

💡 3 Respostas

User badge image

Júlia Damé Paschoal

Primeiro deves saber que tudo que tu vai ver a partir de agora gira em torno de energia para o organismo, tendo como principal molécula de energia o ATP, então tu vai ver a partir desse capítulo como conseguir energia (para o funcionamento do organismo como um todo) a partir de glicose, lipídeos, vais ver como armazenar a glicose fazendo uma reserva dela para posteriormente ser usada em um período sem injestão de carboidrato, também como produzir ATP  a partir dela, verá como ocorro a formação e degradação de ácidos graxos, de proteínas. E esses processos envolvem gasto e alguns gerarão a energia necessária para o corpo.

Esse capítulo é bem simples, dá uma lida e se não entender pode me chamar.

5
Dislike0
User badge image

Gaudêncio Samuyenga

Amigo você ja conseguiu aa resposta que precisava? posso te ajudar se ainda precisar abraços !

1
Dislike0
User badge image

bruna souza

Gente, muitissimo obrigada! Graças a Deus realizei meu resumo com muita competencia, e agradeço a intençao de cada um vir aqui me dar apoio! Entendi o assunto e ja me sinto mais segura sobre a materia. Muito obrigado pela informação Julia, e obrigada Gaudencio pela disponibilidade, estou fazendo um resumo no momento sobre energia ATP, estou conseguindo ! Se eu precisar, conto com sua ajuda. Beijos !!!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais