Buscar

Sobre a utilização dos substratos utilizados para fornecer energia durante o exercício, pode-se afirmar que:

💡 3 Respostas

User badge image

Soraya Amaral

Porco cortisol aumenta durante o exercício fisico
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O exercício é percebido pelo corpo como uma forma de estresse e estimula a liberação de cortisol. Em geral, quanto mais o seu condicionamento físico melhora, melhor o corpo se torna ao lidar com o estresse físico. Isso significa que menos cortisol será liberado durante o exercício e também em resposta a estresses emocionais ou psicológicos. No entanto, pesquisas mostram que o tempo e a intensidade do exercício podem afetar o nível de liberação de cortisol.


Quando se trata de exercício, mais pode não ser melhor. Treinar por mais de 60 minutos, mesmo em baixa intensidade, queimará os estoques de glicogênio do corpo e estimulará a liberação de cortisol. Um estudo confirmou que a exposição a longo prazo ao cortisol foi significativamente maior em atletas de endurance.


Exercícios de alta intensidade, como sprints, HITT ou treinamento com pesos, causam menos aumento nas concentrações plasmáticas de cortisol. No entanto, os níveis tendem a aumentar se os períodos de descanso forem curtos e os níveis de trabalho altos.


Isto é particularmente significativo se o exercício for deficiente ou nutricionalmente esgotado e também for aumentado pelo treinamento no início da manhã, quando os níveis de cortisol são naturalmente mais altos e a resposta ao exercício pode ser maior.

0
Dislike0
User badge image

Xaropin Brown

O substrato energético utilizado durante o exercício dependerá do tipo, intensidade e duração da atividade física.Quando o indivíduo dá início ao exercício, o primeiro sistema de fornecimento imediato de energia ativado é o chamado Sistema ATP-CP. Esta energia é proporcionada pelos fosfatos de alta energia (ATP e CP) armazenados dentro dos músculos específicos em atividade, portanto a sua liberação acontece mais prontamente. A gordura é utilizada predominantemente em exercícios de leve a moderada intensidade e durações moderadas a longas; A maior fonte de energia para exercícios de alta intensidade e duração curta a moderada é o carboidrato; A proteína pode ser utilizada como fonte de energia em exercícios de longa duração, sobretudo na falta de disponibilidade de carboidrato para a realização do exercícioTODAS CORRETAS.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais