Buscar

Simulado discursivo

1. O que o google faz de diferente da grande maioria das empresas tradicionais do mercado?
2. qual a estrutura (desenho) organizacional da empresa google? explique.

💡 2 Respostas

User badge image

Gidd Santos

1.O caso Google nos mostra a aplicação de conceitos de cultura e clima organizacional, motivação e satisfação no trabalho, na medida em que a empresa flexibiliza suas atividades, tendo uma cultura orientada para o empoderamento dos funcionários, ou seja esses passam a ter autonomia no desenvolvimento de suas atividades. A empresa parece se preocupar com seu funcionário, na medida em que possui vários espaços destinados a estes, inclusive com cuidados como “creme de mão, espuma de barbear e desodorante dentro do banheiro”. “ O que realmente faz diferença é a pessoa sentir que contribuiu efetivamente. Essa é a chave da nossa relação com os funcionários” , esta que pode ser observado é a presença de um líder democrático e acessível, cujp comportamento é de promover uma gestão participativa e dinâmica.

2.O desenho organizacional é o orgânico, marcados por organizações com autoridade descentralizada  e dispersa, amplitude administrativa liberal, poucas regras e procedimentos consensuais, tarefas compartilhadas e inovadoras, coordenação informal e impessoal e muitíssimas  equipes e forças tarefas.

7
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a companhia Google LLC é uma das maiores do ramo em que atua, que é o tecnologia, sendo que se pode verificar que a Google possui uma vasta variedade de produtos e serviços, sendo o seu buscador, o Google, o serviço mais conhecido.

Dessa maneira, observamos que a empresa se destaca pelos seguintes fatores de capacidade de inovação, acompanhamento das mudanças ocorrem no mundo e segurança da informação, em que tais aspectos são considerados como diferenciais competitivos da empresa Google LLC e colaboram para que ela se destaque cada vez mais.

Por fim, verificamos que a empresa Google LLC possui uma estrutura horizontal é está organizada por projetos (equipes específicas).

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas