Buscar

Anuidade crescente, Comparação de fluxos de caixa e Cálculo da TEFa com pontos

Boa noite moçada, tenho que entregar um questionário de gestão financeira e não estou conseguindo fazer 3 questões, estou com conjuntivite e vou operar o nariz daqui 2 dias, não consigo quase abrir o olho. Gostaria de saber como fazer essas duas questões abaixo, se alguém puder me dar a resposta e a resolução das questões vai me ajudar bastante, logo que eu melhorar eu estudo pela explicação e resposta, tenho que entregar essas questões no início da semana que vem e com todos esses problemas pessoais. Me ajudem pelo amor de Deus gente!!

 

  • As perguntas são essas:

     

    34. Anuidade crescente O seu trabalho lhe paga somente uma vez por ano por tudo o que você realizou nos 12 meses anteriores. Hoje, 31 de dezembro, você acaba de receber seu pagamento de $ 65.000 e planeja gastar tudo. Entretanto, você quer começar a poupar para a aposentadoria a partir do próximo ano. Você decidiu que, daqui a um ano. Começará a depositar 5% de seus ganhos anuais em uma conta que renderá 10% ao ano. Os seus ganhos aumentarão 4º ao ano ao longo de sua carreira. Quanto dinheiro você terá na data da sua aposentadoria daqui a 40 anos?

     

    1. Comparação de fluxos de caixa Você tem a opção de duas contas de investimento. O investimento A é uma anuidade de 15 anos com pagamentos de $ 1.500 ao final de cada mês e tem taxa de juros de 8,7% capitalizados mensalmente. O investimento B é um pagamento único com taxa anual de 8% com capitalização contínua também válido por 15 anos. Quanto você precisa investir em B hoje para que ele valha tanto quanto o investimento A daqui a 15 anos?

     

    1. Cálculo da TEFa com pontos Você está examinando um empréstimo de $ 10.000 por um ano. A taxa de juros foi cotada a 8% mais três pontos. Um ponto em um empréstimo é simplesmente 1% (um ponto percentual) do montante do empréstimo. Cotações similares a essa são muito comuns em hipotecas residenciais nos Estados Unidos. A cotação da taxa de juros, neste exemplo, exige que o mutuário pague uma comissão de 3% ao financiador à vista e pague o empréstimo mais tarde com 8% de juros. Qual é a taxa efetiva de juros que você estaria realmente pagando se o banco descontar os 3% do valor emprestado?
      Qual é a TEFa para um empréstimo de um ano com uma taxa de juros cotada de 11% mais dois pontos? Sua resposta é afetada pelo montante do empréstimo?

     
     
     
     
 

💡 1 Resposta

User badge image

Mateus Santos

Não

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais