Buscar

Taxas Relacionadas AJUDA!!!!

1) A base de um triângulo é um valor constante e mede 4 cm enquanto a sua altura varia a uma taxa de 0,3 cm/seg. Determine a taxa de variação da área deste triângulo.

2) O raio de uma esfera aumenta a uma taxa de 1,2 cm/hora. Qual a variação do volume e da área desta esfera quando o raio medir 10 cm?

3) Suponha que em um circuito elétrico a tensão (V) esteja aumentando à uma taxa de 1 volt/seg enquanto a corrente elétrica (i) está diminuindo à uma taxa de 3 1 amp/seg. Considerando o tempo em segundos, determine a variação da resistência (R) no instantes em que V = 12 volts e i = 2 amp.

4) Um cubo de metal, que esta sendo aquecido, mantém sua forma. Uma aresta aumenta a uma taxa que, no instante t0, vale 0,025 cm/s, instante no qual a aresta mede 100 cm. Calcule a taxa de expansão do volume do cubo no instante t0.

5) Dois carros partem de um mesmo ponto. Um viaja para o sul a 60 km/h, e o outro para oeste a 25 km/h. A que taxa está aumentando a distância entre os carros duas horas depois da partida?

💡 5 Respostas

User badge image

Isaac Lourenço

1. area= b*altura(h)/2, como b é constante a derivada é zero. logo: dA/dt = dh/dt*b/2 dA/dt = 0.3*4/2 = 0.6cm^2/s
1
Dislike1
User badge image

Minnie Andrade

respondeu tudo vc!!! 

 

0
Dislike0
User badge image

Lorena Almenara

 

A número 2 não conseguir, a 5 tem resposta no yahoo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais