Buscar

Empréstimos tipo desconto e Cálculo da TEFa?

Boa noite moçada, tenho que entregar um questionário de gestão financeira e não estou conseguinto fazer 2 questões, estou com conjuntivite e vou operar o nariz daqui 2 dias, não consigo quase abrir o olho. Gostaria de saber como fazer essas duas questões abaixo, se alguem puder me dar a resposta e a resolução das questões vai me ajudar bastante, logo que eu melhorar eu estudo pela explicação e resposta, tenho que entregar essas questões no início da semana que vem e com todos esses problemas pessoais não estou conseguindo fazer. Pelo amor de Deus me ajudem gente.

 

  1. 60. Empréstimos tipo desconto Esta questão ilustra aquilo que é conhecido como operação de desconto. Imagine que você esteja discutindo um empréstimo. Você quer tomar emprestados $ 20.000 por ano. A taxa de juros é 15%. Você e o credor concordam que os juros sobre o empréstimo serão 0,15 x $ 20.000 = $ 3.000. O credor deduz esse montante de juros do empréstimo no início e lhe dá $ 17.000. Neste caso, dizemos que o desconto é de $ 3.000. Qual é a taxa efetiva de juros nesta operação? A operação de empréstimo bancário para empresas conhecida como Desconto de Duplicatas funciona assim.

 

  1. Cálculo da TEFa Uma financeira está no ramo de fazer empréstimos pessoais para clientes. A financeira faz apenas empréstimos de uma semana a 7% de juros por semana.

a. Qual TPa a financeira anuncia a seus clientes? Qual é a TEFa que os clientes estão pagando na verdade?

b. Agora, suponha que a financeira faça empréstimos de uma semana a juros de desconto de 7% por semana (consulte a pergunta 60). Qual é a TPa agora? E a TEFa?

c. A financeira também faz empréstimos de um mês com juros acrescidos a juros de desconto a 7% capitalizados por semana. Assim, se você tomar emprestados $ 100 por um mês (quatro semanas), os juros serão de ($ 100 X 1,07^4) – 100 = $ 31.08. Como esses são juros de desconto, sua receita líquida do empréstimo hoje será $ 68,92. Você precisa pagar à financeira $ 100 no fim do mês. No entanto, para ajuda-lo, a financeira permite que você quite esses $ 100 em parcelas de $ 25 por semana. Qual é a TPa desse empréstimo? Qual é a TEFa?

💡 1 Resposta

User badge image

canalpeppa pig

18.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais