Buscar

descreva e explique os indicadores de atividade e mensuração econômica no Brasil e sua importância para a administração pública.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Indicadores econômicos são as principais estatísticas que indicam a direção de uma economia. Embora os indicadores possam ser numerosos, existem três grandes categorias de indicadores econômicos: indicadores antecedentes, indicadores coincidentes e indicadores atrasados. Os principais indicadores, como bens de consumo duráveis, formações de negócios e preços das ações, são usados ​​para prever os movimentos futuros de uma economia.

Os indicadores coincidentes, que incluem fatores como PIB, níveis de emprego e vendas no varejo, são vistos com a ocorrência de atividades econômicas específicas. Por fim, os indicadores atrasados, como o Produto Interno Bruto (PIB), o IPC, as taxas de desemprego e as taxas de juros, são vistos apenas após a ocorrência de uma atividade econômica específica. A maioria desses indicadores econômicos tem um cronograma específico de liberação, permitindo que os investidores preparem e planejem ver certas informações em determinados momentos do mês e do ano.Um indicador econômico só é útil se alguém o interpreta corretamente. A história mostrou fortes correlações entre o crescimento econômico , medido pelo PIB, e o crescimento do lucro corporativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais