Buscar

quais resíduos de aminoácidos da antitrombina 3 que provavelmente interagem com a heparina?

💡 2 Respostas

User badge image

Emanuel

aspargina

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O resíduo em questão é a aspargina.  A asparagina , também conhecida como asparamida , é α- aminoácido que é encontrado em muitas proteínas , particularmente em proteínas vegetais , como nos espargos . A asparagina está intimamente relacionada com o aminoácido ácido aspártico , no qual é facilmente hidrolisado.


Em humanos, o isômero L da asparagina, que é a única forma envolvida na síntese de proteínas, é um dos 20 aminoácidos comuns comuns em proteínas animais e necessários para o funcionamento normal em humanos. No entanto, a asparagina é considerada um "aminoácido não essencial", uma vez que não precisa ser incorporada à dieta, mas pode ser sintetizada pelo corpo humano a partir de outros compostos através de reações químicas - neste caso, sintetizada facilmente a partir de ácido aspártico.


A produção de asparagina,  a incorporação de asparagina e outros aminoácidos em proteínas em um arranjo particular e o enrolamento de proteínas em uma configuração tridimensional precisa envolve a coordenação de um grande número de etapas complexas. , revelando a notável harmonia no universo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais