Buscar

Como minimizar os impactos (ambientais e sociais) das usinas hidrelétricas??

💡 1 Resposta

User badge image

Joao marcos d

Existem diversas formas de se reduzir impactos ambientais causados pela construçao de hidreletricas, geralmente o represamento de agua causa a inundaçao de vastas areas que logicamente eram o habitat natural de animais da fauna e flora presentes no local, devemos analisar os impactos ambientais causados  assim como problemas de cunho social causados geralmente por essa nescesidade de se inundar uma grande area para reservar agua, porem como minimizar esses impactos ?

A palavra chave é planejamento. Realizar estudos de campo com antecedencia e pesquisas sociais podem mostrar o melhor lugar para se construir uma hidreletrica visando a reduçao dos danos ambientais e sociais. Porem o represamento de agua nao é o unico motivo de transtornos envolvendo hidreletricas, deve-se estudar os impactos ambientais e sociais de maneira mais aprofundada para de fato trazer melhorias e reduzir tais impactos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais