Buscar

Mais de 90% dos surdos são filhos de pais ouvintes como fica então a questão do bilinguismo no contesto familiar explique a questao da aquisição da l

Mais de 90% dos surdos são filhos de Pais ouvintes, como fica então a questão do bilinguismo no contexto familiar? Explique a questão da aquisição da LIBRAS. Como L1 e a linguá Majoritária como L2 neste contexto.

💡 1 Resposta

User badge image

Wallen Bernardo

Olá.

Toda e qualquer ação transformadora que queiramos alcançar, é necessário muito esforço.

Em consonância com a frase acima, é necessário que façamos a Inclusão destes surdos no Contexto Familiar e Social.

A Inclusão destes surdos em escola regular de Ensino já está prevista na LDB 9394/96 que visa a inserção de todos os indíviduos com necessidades Especiais e a Libras como língua oficial Brasileira de acordo com a Lei 10436/2002.

 

Mas para incluirmos de fato estes no contexto Social e familiar, reconhecendo as diferenças, é necessário nos adaptarmos e adapta-los ao Meio.

 

Segundo uma publicação da Rede Bandeirantes de Televisão (BAND), houve um crescimento considerado de pessoas em busca do BILINGUISMO, ou seja, qualificação em um segundo Idioma. Neste caso estou me referindo a de LIBRAS. <Diponível em: http://noticias.band.uol.com.br/jornaldorio/videos/quadros/divirta-se-espetaculo-leo-&-bia-e-o-destaque-do-divirta-se-desta-sexta/16035469/procura-por-cursos-de-libras-aumenta.html>.

 

Obs: A Sua 2º pergunta, não entendi.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados