Buscar

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de MercadoUma oficina mecânica fundada em Belo Horizonte deseja expandir suas atividades para atender também a cidade de São Paulo. A empresa decide realizar uma pesquisa de mercado para compreender melhor alguns aspectos do público que pretende atender, como renda, frequência com que realiza manutenções, e se realiza manutenção preventiva, ou corretiva. Avalie a situação gerencial apresentada e julgue as seguintes afirmações:I) Considerando a distância geográfica de onde se encontra a população do estudo, é recomendável que a coleta de dados seja feita por observação, ao invés de por telefone, ou pela internet.

II) Para levantar as informações necessárias à tomada de decisão, é recomendável que a pesquisa feita seja do tipo descritiva.

III) Antes de realizar a pesquisa, é aconselhável realizar uma pesquisa com dados secundários para localizar informações que já tenham sido obtidas.

  1. IV) Uma pesquisa de levantamento não seria adequada para a situação gerencial descrita, pois sua função é identificar relações de causa e efeito.

É correto o que se afirma em:

 

A

I e II apenas.

 

B

II e III apenas.

 

C

III e IV apenas.

 

D

I, III, e IV apenas.

 

E

I, II, III, e IV.

💡 3 Respostas

User badge image

Ysabelle França

LETRA B

0
Dislike0
User badge image

Helder Silva

letra b

0
Dislike0
User badge image

Deyvisson Juliana

Olá,

I. Falso. Considerando a distância geográfica de onde se encontra a população do estudo é recomendável que a coleta de dados seja feita por por telefone ou pela internet.

II. Verdadeiro. A pesquisa do tipo descritiva é uma excelente ferramenta quando se busca descrever as características de uma população, o que se enquadra no exemplo.

III. Verdadeiro. Fazer uma pesquisa com dados secundários auxiliará a pesquisa final.

IV. Falso. A pesquisa de levantamento não é uma boa opção no caso abordado porque ela é capaz de determinar informações sobre práticas ou opiniões atuais, e não para conhecer a população..

Ou seja II e III estão corretas, a resposta é a B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais