Buscar

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado Avalie as seguintes asserções acerca das pesquisas de levantamento: I) Pesquisas de levantamento utilizam sempre questionários estruturados como instrumento de coleta de dados. PORQUE II) Pesquisas de levantamento exigem um grande número de observações para representar adequadamente uma população, o que demanda padronização nas perguntas e categorias de resposta. Marque a alternativa correta: A As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. B As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. C A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. D A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. E Nenhuma das asserções é verdadeira.

💡 2 Respostas

User badge image

Leonardo R. V.

Você acertou!

A alternativa que apresenta a resposta correta é a alternativa “a”. A asserção I está correta, pois de fato pesquisas de levantamento utilizam questionários estruturados como instrumento de coleta. A justificativa para isso está na asserção II, que também é verdadeira, pois como pesquisas de levantamento precisam de um grande número de observações, é necessário que se tenha padronização nas perguntas feitas e nas categorias de resposta, a fim de facilitar a análise.

2
Dislike0
User badge image

glenia araujo

letra A 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais