Buscar

AVALIAÇÃO OBJETIVA 2 CULTURA RELIGIOSA 2017/1

💡 1 Resposta

User badge image

Luiza Alves

talvez isso ajude:

No mundo contemporâneo, como podemos observar na imagem, vemos o predomínio do individualismo, que nos prejudica completamente como sociedade. Poucas pessoas têm a noção de que vivemos em uma grande coletividade e de que nosso dever ético é nos ajudarmos mutuamente.

Segundo a Bíblia, a parábola do bom samaritano foi contada por Jesus. Ela se refere ao altruísmo. Ao reconhecer a alteridade e praticar a tolerância, sem julgar o outro, nos tornamos seres repletos de humanidade e capazes de amar verdadeiramente

Esse amor pleno é conhecido como Ágape. Citado na teologia cristã, seria o amor mais puro que alguém pode desenvolver: o amor incondicional.

Ágape (αγαπαω ) significa “amor” em grego moderno. O termo grego "s'agapô" significa “eu te amo”; “agapo” vem do vocábulo “amor”.

Novo Testamento descreve como ágape a afeição entre Jesus e seus discípulos. Na literatura bíblica, seu significado é empregado como auto-sacrifício e a disposição de amar a todas as pessoas. Também encontraremos ágape traduzido ao português como caridade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais