Buscar

Qual é a condição de equilíbrio e quais são as variáveis macroeconômicas determinadas no mercado de bens e serviços

💡 2 Respostas

User badge image

Pedro Fonseca

A condição de equilíbrio no mercado de bens e serviços é dada quando se estabelece a igualdade entre a produção e demanda por bens, ou seja, Y=Z. As variáveis macroeconômicas determinadas no mercado de bens e serviços são basicamente consumo (C), investimento (I) e gasto do governo (G), ampliando-se para importações (M) e exportações (X) no caso de economia aberta. Além disso, pode-se promover especificações adicionais ao modelo, como a incorporação de parâmetros como a propensão marginal a consumir, a taxa de juros que influencia consumo e investimento, entre outros.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O mercado de bens e serviços é onde as famílias compram itens consumíveis e as empresas vendem seus produtos. O mercado inclui lojas, a Internet e qualquer outro local onde bens e serviços de consumo são trocados.

Quando os economistas falam sobre oferta , eles significam a quantidade de algum bem ou serviço que um produtor está disposto a fornecer a cada preço. Preço é o que o produtor recebe por vender uma unidade de um bem ou serviço . Um aumento no preço quase sempre leva a um aumento na quantidade fornecidadesse bem ou serviço, enquanto uma queda no preço diminuirá a quantidade fornecida. 


Os economistas chamam essa relação positiva entre o preço e a quantidade fornecida - que um preço mais alto leva a uma quantidade maior fornecida e um preço mais baixo leva a uma quantidade menor fornecida - a lei da oferta. Sendo assim, a condição para o equilibrio do mercado será a igualdade entre demanda e oferta. 


O mercado de bens e serviços é onde as famílias compram itens consumíveis e as empresas vendem seus produtos. O mercado inclui lojas, a Internet e qualquer outro local onde bens e serviços de consumo são trocados. Nesse âmbito, as variáveis macroeconômicas desse tipo de mercado são dinheiro, famílias, e bens adquiridos.

fonte:https://economiafenix.wordpress.com/tag/mercado-de-bens-e-servicos/

0
Dislike0
User badge image

Ana Carla Oliveira K. Rosa

O equilíbrio se dá quando a oferta de divisas é igual a demanda por divisas, e a variável determinada nesse mercado é a taxa de câmbio.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais