Buscar

São denominados stakeholders na contabilidade

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos Aurelio Fajoses

São pessoas que se utilizam da contabilidade, que se interessam pela situação da empresa.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Stakeholder é um grupo ou organização que tenha interesse ou preocupação em uma outra organização. As partes interessadas podem afetar ou ser afetadas pelas ações, objetivos e políticas da organização. Alguns exemplos de stakeholders ​​são os credores, diretores, funcionários, governo (e suas agências), proprietários (acionistas), fornecedores, sindicatos e a comunidade da qual a empresa obtém seus recursos. Nem todas as partes interessadas são iguais.


Os clientes de uma empresa têm direito a práticas de negociação justa, mas não têm direito à mesma consideração que os funcionários da empresa. Um exemplo de impacto negativo nas partes interessadas é quando uma empresa precisa cortar custos e planejar uma rodada de demissões. Isso afeta negativamente a comunidade de trabalhadores na área e, portanto, a economia local .


Alguém que possui ações em uma empresa como a Microsoft é afetado positivamente, por exemplo, quando a empresa lança um novo dispositivo e vê seu lucro e, portanto, o aumento do preço da ação .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais