Buscar

Pork razoes os magmas ricos em SiO2 sao mais viscosos?

💡 3 Respostas

User badge image

Osmaque Hilario Claudio

os magmas ricos em SiO2 sao mais viscosos porque a fluidez (propriedade oposta a viscosidade) do magma aumenta com a temperatura, com o teor de ferro e magnesio. Neste caso quanto maior for o teor em SiO2, menor sera a temperatura para manter o magma liquido e menor sera a o teor de ferro e mangnesioe maior será a sua viscosidade. Deste modo, os magmas ácidos são mais viscosos que os magmas básicos. 

1
Dislike0
User badge image

Geologos Estudantes

acrescentando,sendo a viscosidade a propriedade física que caracteriza a resistência de um fluido ao escoamento, a uma dada temperatura. concluimos que em relacao ao magma que quanto a baixas temperaturas o magma e mais viscoso que a altas temperaturas, ou seja, quanto maior for o teor em SiO2 menor e a temperatura e maior e a viscosidade.

0
Dislike0
User badge image

Daniel TheCosby Manjoro

Nos minerais silicatados, quatro íons de oxigênio são ligados a um cátion de sílica formando uma configuração tetraédrica. A união de tetraedros de sílica e oxigênio é comumente denominada de polimerização. Quanto mais sílica (SiO2) existir na composição de um magma, mais polimerizado é este magma, conseqüentemente, também mais viscoso.

Leia mais em: http://www.portalsaofrancisco.com.br/geografia/magma
Copyright © Portal São Francisco

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais