Buscar

Alguém sabe algo sobre linfócito b intraepitelial?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O desenvolvimento precoce de células B e comprometimento com a linhagem de células B ocorre no fígado fetal no período pré-natal, antes de continuar na medula óssea ao longo da vida. As células B estão no centro do sistema imune humoral adaptativo e são responsáveis ​​pela mediação da produção de imunoglobulina específica para o antígeno (Ig) dirigida contra patógenos invasivos (tipicamente conhecidos como anticorpos).


A função das células B foi descoberta na década de 1960 por Max Cooper, que demonstrou que a produção de anticorpos foi completamente revogada em galinhas irradiadas após a remoção cirúrgica da Bursa de Fabricius (o principal local de desenvolvimento de células B em aves), da qual a notação 'B 'célula foi derivada. Vários subconjuntos distintos de células B foram definidos e possuem funções distintas tanto na resposta imune humoral adaptativa como inata.


Durante o desenvolvimento de células B, o rearranjo da cadeia pesada de Ig ocorre primeiro, começando com a recombinação de DJ, que ocorre nas células progenitoras linfoides comuns (CLPs) e pré-pro B. Isto é seguido por recombinação V-DJ produzindo uma proteína de cadeia pesada funcional (Ig) em grandes células pré-B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais