Buscar

qual a quantidade de venda necessaria para se atender a expectativa de lucro ?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Para explicarmos qual a quanidade de vendas necessárias, vamos considerar o seguinte exemplo:

Digamos que você tenha uma padaria. Você faz alguns dos melhores bolos de casamento da cidade. Você manteve registros realmente bons e, depois de fazer as contas, chegou a uma margem de lucro líquido de 21%. Seu amigo é dono de uma empresa de TI que instala redes de computadores complicadas para empresas e tem uma margem de lucro líquido de 16%. Você é o melhor empresário porque sua margem de lucro é cinco pontos percentuais melhor? Na verdade, não funciona assim porque a margem de lucro é específica do setor.

Os donos de empresas ganham mais margem em alguns setores em comparação a outros, devido aos fatores econômicos de cada setor. Por exemplo, se você é um contador, você pode esperar margens de 19,8%. Se você estiver no negócio de food service, poderá ver apenas margens líquidas de 3,8%. Isso significa que você deveria vender sua padaria e se tornar um contador? Não. A margem de lucro não mede quanto dinheiro você ganhará ou poderá ganhar, somente quanto realmente é feito em cada dólar de vendas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais