Buscar

que estruturas se conectam ao bulbo(acima, a frente, abaixo e posterior)?

💡 4 Respostas

User badge image

Gabrielle Vieira

acima ponte, abaixo medula espinhal

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta, devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia I.


O conjunto complexo do Sistema Nervoso Central divide-se em três partes, em que, mais acima encontra-se o cérebro (dividido em telencéfalo e diencéfalo), na região central o tronco encefálico (mesencéfalo, ponte e bulbo) e, por fim, o cerebelo. O bulbo apresenta funções relacionadas aos reflexos, como deglutição, tosse e vômito, além de funções vitais como a respiração e batimentos cardíacos.


Portanto, o bulbo encontra-se diretamente abaixo da ponte e, na sequência, conecta-se com a medula espinhal. Já lateralmente, conecta-se com o cerebelo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O bulbo, também chamado de medula oblonga, é a porção mais inferior do cérebro, formada por um prolongamento da medula espinhal. A posição do bulbo no cérebro humano é entre a medula espinhal e a ponte. A medula espinhal encontra-se abaixo e a ponte, acima. O cerebelo fica atrás. Portanto, o bulbo conecta-se a estas três estruturas: a ponte (acima e também à frente), a medula espinhal (abaixo), o cerebelo (atrás). Muitos grupos de células nervosas também estão conectados por meio desta estrutura. Nervos cranianos conectam-se ao cérebro por meio do bulbo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais