Buscar

O que é considerado como Concentração Econômica no Brasil? Quais as possíveis vantagens e desvantagens dessa concentração?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Como  nos diz o artigo 90 da lei 12529, uma concentração econômica ocorre quando duas empresas ou mais se juntam formando uma só. Cabe lembrar que essas empresas até então eram independentes uma da outra antes dessa fusão. Nesse âmbito, qualquer tipo de atividade que uma empresa faça, também estará relacionada com a outra e vice-versa. a única atividade que as empresas irão realizar e que não fazem parte dessa fusão, ou seja, que não terá relação com as demais empresas, são os consórcios.

Nesse campo também nos deparamos com outro termo que é chamado de incorporação  que é quando ocorre uma união entre os agentes econômicos, e esses por sua vez podendo ser de uma mesma empresa ou não.  As vantagens desses tipos de associações estão principalmente ligadas às vezes em que a empresa terá que lhidar com problemas. Como se trata de uma junção de empresas, os problemas que cada uma das empresas possuem se tornam mais fáceis de serem resolvidos e com isso elas podem deixar de tê-los mais facilmente. 

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais