Buscar

Considere as afirmativas abaixo e assinale a alternativa que completa a frase de modo incorreto. No período conhecido como Idade do Bronze?

A) a pintura apresenta nível de elaboração próximo ao de formas escritas.
B) o caráter mágico da arte fica preservado.
C) são mais utilizadas as tonalidades avermelhadas e a cor preta.
D) nasce a arte rupestre.
E) a arte associa-se à celebração da fertilidade.

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A idade de bronze pode ser definida como o período em que foi desenvolvida a metalurgia, resultante da liga de cobre com estanho . O termo, cunhado em 1820 o arqueólogo dinamarquês Christian Jürgensen Thomsen classificar em três idades das colecções da Comissão Real para a Conservação de Antiguidades Copenhagen , apenas valor cronológica no Oriente Médio e na Europa, desde a metalurgiaFoi alcançado através de diferentes processos em diferentes regiões do mundo.

O estudo é dividido em Idade do Bronze , Oriente Bronze e Bronze Final . Embora, geralmente, o bronze geralmente preceda a Idade do Cobre e siga a Idade do Ferro , nem sempre foi assim: na África subsaariana , por exemplo, a metalurgia do ferro foi desenvolvida sem passar pelos de cobre e bronze.

A tecnologia relacionada ao bronze foi desenvolvida no Oriente Próximo no final do IV milênio a. C., namoro na Ásia Menor antes de 3000 a.C ; na Grécia antiga começou a ser usado em meados do terceiro milênio a. C ; na Ásia Central o bronze era conhecido por volta de 2000 a. C. , no Afeganistão , Turcomenistão e Irã , embora na China não tenha começado a ser usado até 1800 a. C. , adotando a dinastia Shang.

0
Dislike0
User badge image

Ane Costa Cerdeira

Nasce a arte rupestre

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais