Buscar

Em relação ao mercado de capitais, assinale as alternativas corretas. ( ) a. É constituído pelas bolsas de valores, sociedades corretoras e outras i

💡 1 Resposta

User badge image

BARBARA CHERUBIN

Olá, segue respostas a seguir

Em relação ao mercado de capitais, assinale as alternativas corretas. 
( ) a. É constituído pelas bolsas de valores, sociedades corretoras e outras instituições financeiras autorizadas. 
( ) b. É um sistema de distribuição de valores mobiliários que proporciona liquidez aos títulos de emissão de empresas e viabiliza o processo de capitalização. 
( ) c. Os principais títulos mobiliários são ações, debêntures e notas promissórias, que representam o capital social das empresas. 
( ) d. O investidor de ações não pode ser considerado coproprietário, e as ações só podem ser trocadas por dinheiro após um prazo especificado em contrato. 
( ) e. A Bolsa de Valores é um órgão público, composta por uma associação de empresas corretoras de valores. Existe um conselho nacional que fiscaliza a atuação das bolsas de valores no Brasil.

D - O investidor de ações PODE ser considerado coproprietário. "Só podem ser trocadas por dinheiro após um prazo especificado em contrato", até onde sei sim, mas pode haver variações, mas para didática creio q seja considerado correto. (questão 1/2 verdadeira, pegadinha)
E - A Bolsa de Valores é um ÓRGÃO PRIVADO, as ações nelas negociadas, que sim, podem ser públicas ou privadas. CVM de fato fiscaliza a atuação das bolsas de valores no Brasil. (questão 1/2 verdadeira, pegadinha)

Resposta: A, B e C - Corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais