Buscar

A Teoria da Contingência baseia-se na premissa da inexistência de um modelo que se adapte a todas as empresas em todas as circunstâncias, pois as muda

💡 3 Respostas

User badge image

Daiana Conte

Enfatiza que nas organizações tudo é relativo, ou seja, tudo depende. Essa teoria desenvolveu-se, prioritariamente, a partir de trabalhos apresentados por Burns e Stalker, Lawrence e Lorsch, Chandler e Joan Woodward.

1
Dislike0
User badge image

Fernando Valso

O objetio são as pesquisas

1
Dislike1
User badge image

Falcon Armas

A teoria da contingência baseia-se na premissa da inexistência de um modelo que se adapte a todas as empresas em todas as circunstâncias, pois as mudanças ocorrem nos sistemas em função do impacto de determinados tipos de ocorrências. No início da década de 60, uma pesquisa feita para observar quais os modelos estruturais organizacionais mais eficazes constatou que a estrutura da organização e o seu funcionamento são dependentes da interface com o ambiente externo (MELO, 2008).


MELO, A. Teoria da Contingência. 2008. Disponível em: . Acesso em: 15 nov. 2021.

 

Sobre a teoria da contingência, assinale a alternativa que representa corretamente as características das organizações mecanísticas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais