Buscar

O livro Cálculo para Leigos é bom?

Sou caloura e estou com dificuldades em cálculo. Achei o título interessante mas queria saber se vale a pena.

💡 370 Respostas

User badge image

Jhonata Lopes

Esse livro dá apenas uma passada superficial sobre o conteúdo. Sugiro comprar um bom Livro de Cálculo, como o do Stewart ou Guidorizzi, recomendo fortemente o Stewart pois tem uma leitura mais simples. além de muitas boas figuras e bons exercícios.

65
Dislike8
User badge image

Rafael Avona

Vou fazer uma recomendação (como monitor de Cálculo I) um pouco diferente para você, use o livrinho do Cabral que vende na xérox do bloco C por R$ 18,00 ou o .pdf gratuito na página do autor (http://www.dma.im.ufrj.br/~mcabral/textos/cursoCalculoI-livro.pdf). Para a primeira parte da matéria (limites e derivada) ele é de longe a melhor opção em todos os aspectos. Na segunda parte da matéria (integral), daí sim, prefira o Stewart que ele te leva pela mão na matéria.

45
Dislike1
User badge image

Yan Vasconcellos

Cálculo para Leigos é interessante para talvez evoluir sua base matemática para estudar Cálculo todavia como os comentários anteriores já lhe falaram o Stewart é um ótimo livro de Cálculo e muito bem detalhado além de atender ementas de muitas faculdades, e tem uma linguagem muito interessante para quem gosta de Cálculo.

20
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais