Buscar

o que são fotons? que papel teve a explicação dada por Einsten, para o desenvolvimento da interpretação da natureza da radiação eletromagnetica

💡 1 Resposta

User badge image

Calebe Correia

Capítulo 4: A Quantização da Luz: https://www.youtube.com/playlist?list=PL99AB8C9CF1BE95DB olha esses vídeos aqui irão te explicar bem legal!
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O Foton , também chamado de quantum de luz , pacote de energia minuto de radiação eletromagnética . O conceito originou-se na explicação de Albert Einstein daefeito fotoelétrico , em que ele propôs a existência de pacotes de energia discreta durante a transmissão de luz.  A energia de um fóton depende da freqüência da radiação; existem fótons de todas as energias, desde raios gama e raios-X de alta energia, passando pela luz visível, até ondas infravermelhas e de rádio de baixa energia . Todos os fótons viajam na velocidade da luz .

Considerado entre as partículas subatômicas , os fótons são bósons , não tendo carga elétrica ou massa de repouso e uma unidade de spin; eles são partículas de campo que são pensados ​​para ser os portadores docampo eletromagnético .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais