Buscar

qual a alteração histologica presente na patologia do aneurismo

💡 2 Respostas

User badge image

Thalita Gama

Um aneurisma cerebral é uma patologia provocada pela dilatação segmentar, em formato variável, de um vaso no encéfalo. Quando a área deformada do vaso toma forma esférica, dá-se o nome de aneurisma saciforme ou sacular (de saco), ou quando tem forma alongada através do eixo principal do vaso, aneurisma fusiforme (de fuso).
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A alteração histológica que ocorre é a dilatação segmentar de um ou mais  vasos sanguineos. Essa dilatação em sua maioria ocorre no encéfalo, levado assim ao que chamamos de aneurisma cerebral.


Os aneurismas têm várias causas, incluindo pressão alta e aterosclerose, trauma , hereditariedade e fluxo sangüíneo anormal na junção onde as artérias se unem. Existem outras causas raras de aneurismas. Aneurismas micóticos são causados ​​por infecções da parede da artéria.


A maior preocupação é um aneurisma cerebral que vaza ou rompe e potencialmente causando derrame ou morte. O sangue pode vazar para uma das membranas (meninges) que cobre o cérebro e o canal vertebral e é conhecido como uma hemorragia subaracnóide. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais