Buscar

Como defender hitler do holocausto ?

.

💡 2 Respostas

User badge image

Virgínia Helena

Boa tarde!

Pesquise a biografia dele. A gente sempre acha alguma coisa que dá pra justificar as ações da pessoa (um lance psicológico entende?)

Vá pela realidade da Alemanha na época, o que exigia medidas drásticas.

Outro argumento é que o povo mesmo o elegeu salvador da pátria. Entregou à Hitler a sua própria liberdade. O povo não reagiu.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

o Holocausto diz respeito ao genocídio de judeus e pessoas de outras etnias engendrado pelo regime nazista na década de 1940. Esse fato está entre os mais terríveis da história.

A perseguição aos judeus começou ainda antes da Segunda Guerra Mundial na forma de confisco de fortunas, expulsão forçada, destituição de empregos públicos, isolamento social em guetos e, sobretudo, pogroms. Pogrom é um termo russo utilizado para designar o tipo de ato violento em massa contra pessoas, estabelecimentos comerciais, casas, ambientes religiosos, etc., de origem judaica. Os grupos de extermínio nazistas, conhecidos como Einsatzgruppen, encarregavam-se, no fim dos anos 1930, da execução dos pogroms dentro da Alemanha e também em outros países do Leste europeu. Essas ações prenunciavam o genocídio que estava por vir.

Quando a guerra teve início e as tropas nazistas começaram a ocupar muitas regiões da Europa, como os Países Baixos, França, Holanda, Grécia, além da já citada Polônia, o plano de condução dos judeus para campos de trabalhos forçados foi posto em prática. Entretanto, tais campos não tiveram apenas a função de escravizar judeus, ciganos, deficientes físicos e outras pessoas consideradas “indesejáveis”. Eles também tiveram a função de exterminá-los em câmaras de gás. Após a morte nas câmaras de gás, os corpos eram incinerados em fornos construídos também para essa finalidade. Nos campos em que não se conseguia incinerar todos os corpos, eram cavadas enormes valas para que fossem depositados os cadáveres.


Para a realidade econômica e sócio cultural da época, levando-se em consideração a situação econômico/social em que ficou a Alemanha pós-guerra, era necessário o emprego de medidas econômicas enérgicas em prol da retomada do plano de desenvolvimento alemão e que, neste contexto, surgiu Adolf Hitler.

Porém para ele, seus partidários e grande parte da população, eram os judeus que detinham a maior parte do fluxo de capital no país e, em função disto, proliferou-se um grande sentimento antissemita fazendo com que, Hitler, explorando este sentimento, difundisse a manutenção e conservação da "raça" ariana alemã como uma sociedade injustiçada na primeira guerra e expoliada pelos países aliados vencedores e pelos judeus,detentores de grande parte do capital em circulação.

Para ele, dono de uma oratória persuasiva baseada no orgulho da "raça" alemã, o correto era eliminar os diferentes e deixar perpetuar-se uma sociedade com maiores chances de prosperar.

Seus métodos foram incorretos, desumanos e contrários à toda ordem de conduta enquanto seres humanos. As leis de sua nação, soberana, foram respeitadas na busca do objetivo alemão. Todos os seus soldados cumpriram com o que mandava o ordenamento jurídico daquela nação.


No entanto, Hitler desencadeou a Segunda Guerra Mundial e feriu todos os Direitos Humanos existentes com seu ideal de superioridade da raça ariana e as crueldades que executou em seu nome. Logo, por mais que ele tenha tirado a Alemanha do período de crise pós-primeira guerra, suas ações não podem, de forma alguma, ser defendidas ou justificadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais