Buscar

Um exemplo de padrão de custo em produtos de instituições bancárias é:

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Aqui está um exemplo simples de cálculo de custos padrão. Vamos pegar uma empresa que faz widgets. Com base em dados históricos, um analista de custos determina que a produção de um widget normalmente requer 1 libra de matéria-prima, custando \( $ 2\) e 1 hora de trabalho, custando  \($ 20\). Estes são os valores e custos padrão para material e mão de obra. A empresa espera produzir 1.000 widgets no próximo trimestre.

Com base nessa previsão de vendas e usando os padrões determinados pelo analista de custos, a empresa pode planejar um orçamento para os custos de produção necessários para o próximo trimestre. O orçamento inclui 1.000 libras de matéria-prima, custando \($ 2.000\) e 1.000 horas de trabalho, totalizando \($ 20.000\). No final do trimestre, a empresa analisa o processo de produção para ver quão bem eles ficaram com o orçamento. Acontece que a empresa produziu 1.000 widgets a um custo total de \($ 35.000\). Claramente, o processo de produção acabou sendo mais caro do que o planejado.

O analista de custos pode então comparar os custos orçados padrão com os custos reais para ver quais eram as diferenças e, em seguida, os gerentes podem analisar o processo de produção para descobrir por que as diferenças ocorreram. Sendo assim, podemos notar nesse exemplo que o padrão de custos aplicado é o lucro por agências.

1
Dislike0
User badge image

Ricardo Moreira Milhomem

Valor dos custos unitários reais dos diversos serviços;
- Valor do custo-padrão das diversas atividades funcionais;
- Valor dos Custos diretos e receitas por centro de
responsabilidade;
- Valor dos custos diretos, indiretos e receitas por centro
de responsabilidade;
- Valor do custo direto por produto;
- Valor do custo total por produto;
- Valor da rentabilidade por cliente;

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais