Buscar

Série de questões de Fisica III

1)Os aparelhos eletrodomésticos são frequentemente marcados com a voltagem e corrente do produto. Ex(12,5v e 5A) As pilhas entretanto são marcadas apenas pela voltagem, por exemplo 1,25A. Por qual razão as pilhas não têm estampado em seus rótulos a corrente?

 

2)Os artigos de jornais frequentemente publicam algo como “10000v passaram pelo corpo da vitima” O que há de errado nessa afirmação?

 

3) Se os faróis do carro estiverem ligados, ao dar partida eles acabam ficando mais fracos. Por que este acontecimento ocorre?

 

4) Você tem um grande suprimento de lâmpadas, e uma bateria. Você começa com uma lâmpada conectada a bateria observando o seu brilho. Logo após, vai adicionando (uma por vez) as lâmpadas em série. A medida que você vai adicionando mais lâmpadas, o que ocorre com:

  1. A) O brilho das lâmpadas?
  2. B) A corrente das lâmpadas?

C)A potencia transferida pela bateria?

  1. D) O tempo de vida da bateria?

E)As vantagens entre os terminais da bateria

Responda as mesmas perguntas se as outras lâmpadas  fossem inseridas em série com a primeira.

 

5) A quantidade de carga q (em coulombs) que atravessa uma superfície de área 2,00 cm² varia no tempo de acordo com a equação Q= 4t³ + 5t + 6, onde t está em segundos.

  1. A) Qual é a corrente instantânea através da superfície a t = 1,00 s?
  2. B) Qual é o valor da densidade de corrente?

 

6) A figura mostra eletrons de condução que se movem para a esquerda de um fio. Determine se o sentido das grandezas a seguir é para a esquerda ou direita.

  1. A) A corrente
  2. B) Densidade de corrente
  3. C) campo elétrico no interior do fio

 

7) a figura mostra 3 condutores cilíndricos de cobre com seus respectivos valores de comprimento e de área da seção reta. Coloque os condutores na ordem da corrente que os atravessa quando a mesma diferença de potencial é aplicado as extremidades, começando pelo maior.

💡 1 Resposta

User badge image

blue frhj

.....

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais