Buscar

Quando um comércio compra direto de fábrica, onde se lança o IPI

💡 5 Respostas

User badge image

Carlos Henrique

se você compra de uma fábrica, você compra pra revender então não se lança o IPI se você compra. só se lança o IPI se você fabrica um produto e vende
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um imposto sobre produto industrializado (IPI) é um imposto sobre o consumo imposto pelo governo sobre a venda de bens e serviços. Esse imposto é cobrado logo após o  produto ser fabricado, coletado pelo varejista e repassado ao governo. Uma empresa é responsável por pelo IPI somente quando a própria fabrica este produto. 


Sendo assim, vamos imaginar um exemplo da Coca-Cola. A Coca-Cola precisa de ingredientes para a fabricação de seus refrigerantes, e um desses ingredientes é o açúcar. Como a empresa não produz esse ingrediente, ela deve comprar de um outro vendedor, geralmente o que vender mais barato. 


Nesse caso, a Coca-Cola não pagará o IPI pelo açúcar comprado, pois ela comprou de uma outra fábrica. e essa outra fábrica que arcará com esse imposto. A Coca-Cola porém,  arcará com o IPI sobre os produtos fábricados. Porém ao comprá um produto direto de fábrica, o IPI não é lançado. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais