Buscar

estudo de caso

💡 1 Resposta

User badge image

Rosangela Oliveira

Uma professora do quarto ano de uma escola particular percebeu que na hora do lanche, os alunos estavam trazendo alimentos como bolacha recheada, chocolate, achocolatados, sucos de caixinha, dentre outras guloseimas do gênero. Assim, pensou em propor o estudo das embalagens dos produtos trazidos por eles no lanche, aliando a tecnologia, a matemática e as ciências naturais. De que forma a professora poderia propor a interação entre as duas disciplinas (Ciências e Matemática) em relação à Tecnologia? Como a professora poderia encaminhar o trabalho de análise dos rótulos?

10

ESTUDO DE CASO

Em primeiro lugar a professora poderia fazer uma pesquisa com os alunos durante a semana, utilizando as embalagens dos alimentos consumidos por eles nos intervalos de recreio. Durante as aulas de matemática e ciências a professora poderá usar essas embalagens para comparar tamanho, listar os ingredientes usados na fabricação de cada produto, peso liquido de cada ingrediente, identificar a origem o prazo de validade desses alimentos utilizando para isso tabelas e gráficos, poderá contabilizar os valores calóricos de cada alimento, fazendo com que os alunos possam descobrir o alimento que tem mais ou menos calorias, se são benéficos para saúde, através dessa pesquisa pode se trabalhar com os alunos sobre saúde e melhoria na qualidade de vida, tentando argumentar explicando a eles qual a importância de se ter uma alimentação saudável , gerando uma reflexão a cerca da qualidade desses produtos em se comparando a produtos naturais. Após a conclusão dessa pesquisa poderá encaminhar todos os resultados obtidos pelos alunos para análise e depois fazer uma correção em sala de aula.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais