Buscar

qual a funçao das premissas e das hipoteses em um trabalho academico ?

💡 2 Respostas

User badge image

maria da graça cunha

Hipóteses - São instrumentos de trabalho da teoria, pois novas hipóteses podem dela ser deduzidas. - Podem ser testadas e julgadas como provavelmente verdadeiras ou falsas. - Dirigem a investigação indicando ao investigado o que procurar ou pesquisar.Premissa significa a proposição, o conteúdo, às informações essenciais que servem de base para um raciocínio, para um estudo que levará a uma conclusão. Em lógica a premissa significa cada uma das proposições de um silogismo.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O conhecimento é produzido com base em fenômenos observados, fatos conhecidos ou fatos fundamentados em dados teóricos. Nesse contexto a elaboração de hipóteses é de suma importância. Podemos conceituar hipóteses como sendo supostas respostas para um problema em questão. A utilização de hipótese no seu estudo pode trazer alguns benefícios, como:

Delimitar o campo de estudo;
Prever fatos com certa probabilidade de acertos.


Quando estamos fazendo nossos estudos, a hipótese passa por dois processos, são eles: (1) Formulação da hipótese e (2) Teste da Hipótese. Com o objetivo de buscar soluções para o estudo em questão, as hipóteses podem ser comprovadas ou refutadas. Ambos os casos são muito importantes, pois são considerados fontes de conhecimento para o problema estudado.


Uma hipótese expõe o que procuramos em uma pesquisa. Os vários fatos em uma teoria podem ser logicamente analisados, e outras relações podem ser deduzidas, além daquelas estabelecidas na teoria. Neste ponto, não se sabe se essas deduções são corretas; a formulação da dedução, contudo, constitui uma hipótese, que, se verificada, torna-se parte de uma construção teórica futura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais