Buscar

Qual a origem dos macrófagos ?

💡 2 Respostas

User badge image

Junior Alves

Os macrófagos se originam dos monócitos que estão na circulação sanguínea.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os macrófagos são distribuídos nos tecidos de todo o corpo e contribuem para a homeostase e a doença. Recentemente, tornou-se evidente que a maioria dos macrófagos de tecidos adultos se origina durante o desenvolvimento embrionário e não a partir de monócitos circulantes.


Cada tecido tem sua própria composição de macrófagos derivados de adultos e derivados de embriões, mas não está claro se os macrófagos de origens distintas são funcionalmente intercambiáveis ​​ou têm papéis únicos no estado estacionário.


Esse novo entendimento também estimula a reconsideração da função dos monócitos circulantes. Os monócitos clássicos patrulham o espaço extravascular em órgãos em repouso, e lomonócitos não-clássicos patrulham a vasculatura. A inflamação faz com que os monócitos se diferenciem em macrófagos, mas não é claro se os macrófagos residentes e recém-recrutados possuem funções semelhantes durante a inflamação.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais