Buscar

Me ajude com termodinâmica?

O fluido refrigerante muda de fase (evapora) no interior dos tubos do evaporador de uma geladeira a -20ºC e condensa, no condensador posicionado na parte traseira da geladeira, a 40ºC. Determine a variação de volume especifico e a pressão detectadas no evaporador e no condensador desta geladeira admitindo que o fluido refrigerante é:

a) R - 12

b) Amônia

💡 2 Respostas

User badge image

bruno barbosa

essa pergunta ja tem aqui

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A densidade absoluta ou massa específica de um corpo é a relação entre o volume e a massa de um corpo.

A massa e o volume de um corpo podem ser calculados a partir da seguinte função: 

Usa-se a massa em gramas numericamente igual à massa atômica do elemento e o volume ocupado por esse átomo-grama. O volume varia de elemento para elemento, pois cada átomo tem um raio atômico e, consequentemente, um tamanho diferente, e também os seus átomos se arranjam de formas distintas nas substâncias simples. 

A densidade pode mudar de acordo com a pressão, com a temperatura e, consequentemente, com o estado de agregação no qual o elemento se encontra. Assim, costuma-se indicar a densidade dos elementos nos estados sólidos e líquidos ao nível do mar, isto é, a 25ºC e a 1 atm. Para elementos no estado gasoso, refere-se ao estado líquido no ponto de ebulição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais