Buscar

Ana após se organizar financeiramente obteve recursos para aplicações e assim resolveu realizar um investimento. Ela investiu no mercado de ações e os

💡 1 Resposta

User badge image

Veredas Vargem Grande

bolsa de valores mexe com o imaginário de quem está cansado da poupança, mas também desperta inúmeras dúvidas para quem não é familiarizado com o mercado acionário.

Se você se identifica com esse último grupo, saiba que não está sozinho. No Brasil, a cultura de investimentos ainda é pouco fomentada: seja por medo, baixa renda ou falta de conhecimento, menos de 1% da população brasileira investe em ações.

O número é reflexo de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgada em março de 2016. Ela demonstra que apenas 0,40% dos 804 brasileiros entrevistados investem na bolsa. A justificativa principal é que esse é um “investimento para ricos”.

A verdade, porém, é que você não precisa ser um milionário ou especialista para entender as premissas básicas de como a bolsa de valores funciona. Além disso, descobrir como o mercado de ações opera pode ser a chave para fazer aplicações mais rentáveis – e até compreender melhor os altos e baixos da economia brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados