Buscar

Quais são os direitos de primeira, segunda e terceira geração?

💡 4 Respostas

User badge image

Jefferson Lages

MACETE DE CONCURSO

Direitos fundamentais de primeira, segunda, terceira e quarta geração ou dimensão.

OBS: Associar os três primeiros direitos ao Lema da

REVOLUÇÃO FRANCESA.

LIBERTADE (–): Direitos Fundamentais de Primeira Geração ou Dimensão- São os ligados ao valor LIBERDADE, são os direitos civis e políticos, direitos individuais com caráterNEGATIVO, por exigirem uma abstenção do Estado.

IGUALDADE (+): Direitos Fundamentais de Segunda Geração ou Dimensão- São os ligados ao valor IGUALDADE- são os direitos sociais, econômicos e culturais. São direitos de titularidade coletiva e com caráter POSITIVO, pois exige uma atuação do Estado.

FRATERNIDADE: Direitos Fundamentais de Terceira Geração ou Dimensão- São os ligados ao valor FRATERNIDADE ouSOLIDARIEDADE, são relacionados ao desenvolvimento ou progresso, ao meio ambiente, à autodeterminação dos povos, bem como ao direito de propriedade sobre patrimônio comum da humanidade e ao direito de comunicação. São os trans-individuais destinados á proteção do gênero humano.

Por ultimo, introduzido pela GLOBALIZAÇÃO vem os DIREITOS DE QUARTA GERAÇÃO- compreendem os direitos de democracia, informação e pluralismo.

 

fonte: http://www.concurseirosdeplantao.com.br/artigos/ler/23/macete-de-concurso-direitos-de-primeira-segunda-terceira-e-quarta-geracao-ou-dimensao.html

5
Dislike0
User badge image

Claudio Cenamo

https://drive.google.com/drive/folders/0BwX5d-VEXwNaU3BDVGlGdGMtLTg

1
Dislike0
User badge image

Vanessa Oliveira

Direito fundamentais, da justica, humanos
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais