Buscar

Qual a diferença de proteína recombinante com proteína de fusão?

Somente o conceito e a diferença

💡 1 Resposta

User badge image

Pedro Henrique Gonçalves Carneiro

Apesar de não ter estudado isso ainda, pelo pouco que sei sobre, Proteínas Recombinantes são oriundas da tradução de genes Recombinantes (produzidas artificialmente por DNA's Recombinantes.
As Proteínas de Fusão são divididas em outros subtipos, como de membrana... ela tem como função se acoplar, se aderir a uma substrato ou a uma molécula. 
Umas proteína de Fusão pode ser Recombinante ou não, uma vez que independe do tipo de proteína para ser feita a técnica de REcombinação gênica e sua posterior transcrição e tradução. Assim, qualquer tipo de proteína pode ou não ser Recombinante, contudo, as Proteínas de Fusão são características e possuem uma função específica. 

Espero ter ajudado de alguma forma e apesar de responder sei que a resposta não está completa e talvez possua até algum erro, mas espero que já te acrescente algo...

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais