Buscar

Questão 1/5 - Segurança, Saúde e Qualidade Vida no Trabalho Existem 36 normas regulamentadoras utilizadas na área de segurança do trabalho. Cada uma r

Questão 1/5 - Segurança, Saúde e Qualidade Vida no Trabalho
Existem 36 normas regulamentadoras utilizadas na área de segurança do trabalho. Cada uma refere-se a um assunto, mas todas se complementam. A ergonomia também tem uma norma específica e que deve ser consultada para aplicação dos princípios ergonômicos. Que norma regulamentadora trata da ergonomia?
 

As normas regulamentadoras são de observância obrigatória por empresas privadas e órgãos públicos. Não cumpri-las gera penalidades ao empregador. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o número da norma referente à Ergonomia.

Nota: 20.0

A

NR 1 – Atividades Ergonômicas.

B

NR 6 – EPI para Ergonomia.

C

NR 10 – Ergonomia.

D

NR 15 – Operações Ergonômicas.

E

NR 17 - Ergonomia.

Você acertou!

NR 17 é a norma regulamentadora da Ergonomia, sendo correta a alternativa (e). Todas as outras normas citadas estão com o título incorreto.

💡 1 Resposta

User badge image

Daiane Moraes

Resposta E

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais