Buscar

Que relações podem ser estabelecidas entre " Recursos hidricos x meio ambiente x homem" segundo visao atual e futura ?

💡 2 Respostas

User badge image

André Pereira

oi nao sei

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Destacam que, no amplo contexto social, econômicoe ambiental do século XXI, os seguintes principais problemas e processos são as causas principais da “crise da água”:

  1.  Intensa  urbanização, umentando  a  demanda  pela  água,  ampliando  a descarga de recursos hídricos contaminados e com grandes demandas de água para abastecimento e desenvolvimento econômico e social
  2. estresse e escassez de água em muitas regiões do planeta em razão dasalterações na disponibilidade e aumento de demanda.
  3. Infra-estrutura pobre e em estado crítico, em muitas áreas urbanas comaté 30% de perdas na rede após o tratamento das águas
  4. Problemas  de  estresse  e  escassez  em  razão  de  mudanças  globais  comeventos hidrológicos extremos aumentando a vulnerabilidade da população humana e comprometendo a segurança alimentar (chuvas intensase período intensos de seca).
  5. Problemas na falta de articulação e falta de ações consistentes na gover-nabilidade de recursos hídricos e na sustentabilidade ambiental.

Os problemas supracitados contribuem para:

  • aumento e exacerbação das fontes de contaminação.
  • a alteração das fontes de recursos hídricos – mananciais – com escasseze diminuição da disponibilidade.
  • aumento  da  vulnerabilidade  da  população  humana  em  razão  de  contaminação  e  dificuldade  de  acesso  à  água  de  boa  qualidade  (potável e tratada).
  • esse conjunto de problemas está relacionado à qualidade e quantidadda água, e, em respostas a essas causas, há interferências na saúde huma-na e saúde pública, com deterioração da qualidade de vida e do desenvolvimento econômico e social.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais