Buscar

Até jesus chorou . Por que o homem não choraria ?

💡 1 Resposta

User badge image

Eduardo Onita

“Jesus chorou” (João 11.35)!

 

Ele viu quão crítico era o nosso estado.

 

A humanidade hoje vive da mesma forma que Jerusalém vivia naquele momento: longe do Senhor, em pecados diversos, apostasia, heresia, incredulidade, infidelidade, ausência de amor e descaso pelo profético.

 

Desde o pecado do primeiro homem, a humanidade inteira foi posta sob um juízo: a morte. Quem poderia reverter essa situação? Quem poderia adentrar o coração duro do homem e remover a pedra? Quem estaria presente com a humanidade pecadora e doente? Quem ouviria a voz e os clamores de uma alma sem Deus? Quem conheceria a dor alheia de forma tão plena?  Quem choraria conosco? Quem curaria toda essa gente sem Deus?

 

Foram três perguntas. Três tem um significado profético: É o tempo do Senhor para a redenção do homem. Poderíamos aqui dizer: o número que corresponde ao tempo de Deus não poderia ser três, mas sete, pois em sete dias tudo se fez. Sim! O projeto de Deus é perfeito e tudo que Ele fez é bom. Mas, e o homem em meio a isso tudo? O que preparou para Deus?

 

Deus anelava o louvor do homem e esse não correspondeu. Antes pecou e deixou a face do Senhor. Deus queria se relacionar com o homem. O termo usado no original para relatar o início foi “bereshit” e, desse termo hebraico temos a raiz gramatical “shirtaev” que relata exatamente isso: “anelo por um louvor”. Apenas isso Deus queria do homem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais