Buscar

Existem muitas dúvidas acerca dos objetivos da disciplina de metodologia científica, como por exemplo: do que se trata? Qual a função? Pode contribuir

💡 2 Respostas

User badge image

Elis Ribeiro

Serve para te orientar em todos os trabalhos que vai apresentar ao longo do curso, apartir de agora o eu acho fica de lado, tudo tem que ser de acordo com pesquisas científicas, você tem que deixar claro que alguém fez um estudo para provar aquilo que está mostrando.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Complemento da questão:

Pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem? Na realidade, muitas indagações como esta acompanham a trajetória acadêmica de muitos alunos. Neste sentido, buscar-se-á problematizar os tipos de conhecimento, as diferentes formas de pesquisa, as regras de publicação de modo que os alunos possam desenvolver uma certa autonomia de construção do trabalho cientifico.
Sobre os aspectos apresentados acima, leia as afirmativas abaixo, identifique o que for verdadeiro e falso, e assinale a correta:

(V) Ao longo da história da humanidade, diferentes formas de conhecimento foram elaboradas de modo que fosse possível compreender e explicar os fenômenos sociais e naturais.
(F) Os alunos necessitam de orientação metodológica para que consigam desenvolver os trabalhos científicos pautado na coerência argumentativa, na crítica e na autenticidade.
(F) Entre todos os tipos de conhecimento produzidos pela humanidade, o saber místico e comum (popular) são importantes mecanismos de apreensão – em profundidade – da vida social.
(V) O saber cientifico contribui para que os indivíduos se libertem do senso comum afim de instrumentalizar a sua trajetória acadêmica e profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais