Buscar

Quanto às mutações cromossômicas, leia as afirmações abaixo: I -As mutações numéricas podem ser classificadas em dois tipos: euploidias e aneuploidias

Quanto às mutações cromossômicas, leia as afirmações abaixo: I -As mutações numéricas podem ser classificadas em dois tipos: euploidias e aneuploidias. II - Euploidia é quando ocorre perda ou acréscimo de um ou alguns cromossomos. Aneuploidia é quando ocorre perda ou acréscimo de genomas (formando-se células 3n, 4n e assim por diante). III - Euploidia é quando ocorre perda ou acréscimo de genomas. Aneuploidia é quando ocorre perda ou acréscimo de um ou alguns cromossomos. IV - A síndrome de Down e a síndrome de Turner são alguns exemplos de aneuploidias. Estão corretas:

💡 14 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Com relação as mutações cromossômicas e as sentenças apresentadas, podemos afirmar que apenas as afirmativas representadas pelos itens I, III e IV estão corretas; a afirmativa representada pelo item II está incorreta, pois euploidias acontecem em uma situação em que existe uma alteração no conjunto cromossômico como um todo, situação diferente da proporcionada pela aneuploidia, em que a alteração numérica acontece apenas em certos cromossomos.

Dessa maneira, de acordo com o que foi apresentado anteriormente, podemos afirmar que apenas as sentenças indicadas pelos itens I, III e IV são verdadeiras.

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

OpçÕ “d”. A única  incorreta é o número II, uma vez que euploidias ocorrem quando há uma alteração em todo o conjunto cromossômico, diferentemente da aneuploidia, em que a alteração numérica ocorre apenas em certos cromossomos.

0
Dislike0
User badge image

naile

3


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais