Buscar

Quais mecanismos fisiológicos podem gerar a hipotensão pós- exercício?

💡 4 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A hipotensão pós-exercício (HPE) é caracterizada pela observação de valores de pressão arterial mais baixos após a realização de uma sessão de exercício do que aqueles observados antes de sua realização e que se mantêm dessa forma por um período prolongado.


Alguns fatores relacionados às características de quem realizou o exercício e ao tipo, intensidade e duração do exercício podem influenciar essa redução da pressão arterial, como segue:
        
a)    População: a hipotensão pós-exercício é maior quanto maiores forem os valores de pressão arterial iniciais, por isso hipertensos em geral apresentam resposta hipotensora pós-exercício mais pronunciada do que normotensos.

b)    Tipo de exercício: o fenômeno da hipotensão pós exercício vem sendo observado na maior parte dos estudos frente aos exercícios aeróbios.

c) Duração e intensidade do exercício: a redução da pressão arterial após o exercício tende a ser maior quanto maior for a sua duração, no entanto, sua relação com a intensidade não está muito bem estabelecida.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais