Buscar

o economista que dizia que a quantidade de alimentos cresceria em progressão aritmética e a polução, em progressão geométrica era?

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Zanini

Roberto Malthus

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Thomas Robert Malthus foi o primeiro economista a propor uma teoria sistemática da população. Ele articulou seus pontos de vista sobre a população em seu famoso livro, Ensaio sobre o Princípio da População, para o qual ele coletou dados empíricos para apoiar sua tese. 

Malthus propôs o princípio de que as populações humanas crescem exponencialmente, enquanto a produção de alimentos cresce a uma taxa aritmética. Assim, embora a produção alimentar pudesse aumentar numa série de intervalos de vinte e cinco anos na progressão aritmética, a população foi capaz de aumentar em a progressão geométrica. Este cenário de crescimento de alimentos aritméticos com o crescimento simultâneo da população humana geométrica previa um futuro em que os humanos não teriam recursos para sobreviver. Para evitar essa catástrofe, Malthus pediu controles sobre o crescimento populacional. 

Ele viu verificações positivas para o crescimento da população como sendo quaisquer causas que contribuíram para o encurtamento da expectativa de vida humana. Ele incluiu nesta categoria condições precárias de vida e de trabalho que podem resultar em baixa resistência a doenças, assim como fatores mais óbvios como a própria doença, a guerra e a fome.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados