Buscar

As entidades com fins socioeconômicos visam o superávit que reverterá em benefício de seus integrantes, são exemplos dessas entidades:

💡 4 Respostas

User badge image

Rafael Cardozo Bacellar

a) Entidades com fins econômicos: chamadas empresas, visam ao lucro para preservar e/ou aumentar o patrimônio líquido. Exemplos: empresas comerciais, industriais, agrícolas.

b) Entidades com fins sócio-econômicos: intituladas instituições, visam superávit que reverterá em benefício de seus integrantes. Exemplos: associações de classe, condomínios, clubes sociais, cooperativas.

c) Entidades com fins sociais: também chamadas instituições, têm por obrigação atender às necessidades da coletividade a que pertencem. Exemplos: a União, os Estados e os Municípios.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Como o próprio enunciado menciona, as entidades com fins socioeconômicos visam o superávit que reverterá em benefício de seus integrantes


Exemplos de entidades com fins sócio-econômicos:

-associações de classe

-condomínios

-clubes sociais

- cooperativas.

1
Dislike0
User badge image

Sabrina Paixão

Associação de classes e clubes sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais