Buscar

Um aprendiz executa uma série de tentativas durante uma sessão de prática, tendo assim a chance de buscar alternativas para solucionar o problema moto

Alguém sabe me responder ? POR FAVOR. 

💡 1 Resposta

User badge image

Mariana Mello

Um aprendiz executa uma série de tentativas durante uma sessão de prática, tendo assim a chance de buscar alternativas para solucionar o problema motor. A repetição desses processos gera uma gama de soluções, cabendo ao indivíduo orientar-se para a resposta mais apropriada a aquele problema motor e repetí-la sempre que deparar com a mesma situação (UGRINOWITSCH; MANOEL, 1996). Para Lage (2005) a busca pela seleção de respostas adequadas leva à aquisição de experiência, a qual auxilia o aprendiz a executar a mesma tarefa ou habilidades que apresentem elementos perceptivos, motores e cognitivos similares, em contextos futuros. A prática leva ao aprimoramento dos programas motores generalizados que são responsável pelas características invariantes do movimento, como por exemplo, tempo relativo, força relativa e seqüenciamento. Neste sentido, o que pode-se afirmar sobre os programas motores generalizados:
Quest.: 5
 
  A prática aleatória maximiza o aprendizado dos programas motores generalizados, enquanto que a prática constante visa o aprimoramento dos parâmetros motores.
  O programa motor generalizado é responsável por diferenciar a força aplicada durante o movimento, automaticamente se relacionando com o sucesso na prática esportiva.
  O programa motor generalizado se refere a uma representação na memória para uma classe de movimentos que apresenta características invariantes, ao qual são adicionados os parâmetros representados pelas características variantes do movimento.
  O Programa motor generalizado é responsável pelas características variáveis do movimento, tais como o tempo absoluto, força absoluta e seleção de grupos musculares.
  O programa motor generalizado pode ser aprimorado segundo o tipo de prática. Neste sentido, as práticas realizadas em ambientes que variam de forma aleatória e permitem a execução motora segundo as suas variação, oportunizam a melhora dos parâmetros força absoluta, tempo total e seleção muscular que compõem o programa motor generalizado
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais