Buscar

Quais são os elementos químicos que estão correlacionados ao ser humano?

Com base dentro dos elementos conhecidos da tabela periódica e, se possível, as biomoléculas.

💡 2 Respostas

User badge image

Iago Cavalcante

>>>http://profmokeur.com/quimicap/quimptbody.htm

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

O corpo humano é composto por, no mínimo, 60 elementos químicos diferentes e suas finalidades não são muito conhecidas. Estima-se que 96% do nosso organismo se compõe por 4 elementos em particular: oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio, principalmente em forma de água. Os 4% restantes se compõe por outros poucos elementos e poderíamos dizer que 99% do corpo é composto por 6 elementos: oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo.

Biomoléculas são moléculas sintetizadas por seres vivos e que participam da estrutura e dos processos bioquímicos dos organismos. Vitaminas, carboidratos, lipídios e proteínas são constituídas por biomoléculas.

Na sua maioria, são compostos orgânicos, cujas massas são formadas em 99,0% de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Seu principal componente é o carbono, que é capaz de formar quatro ligações. Em porcentagem do peso seco da célula temos: carbono 50% a 60%; oxigênio 25% a 30%; nitrogênio 08 a 10%; hidrogênio 3% a 5%. A água é uma biomolécula importante, responsável por 70% do peso total de uma célula. Além de ser o principal constituinte da célula, desempenha um papel fundamental na definição de suas estruturas e funções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais