Buscar

O que é linguagem escrita e oral?

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Beatriz Teixeira

Linguagem escrita -> é aquela registrada nos papeis,é a linguagem em que registramos em papeis,folhas....resumindo: linguagem em que é registrada em papeis,folhas,ou em qualquer outro lugar que ela pode ser registrada. Linguagem oral -> é aquela que não é registrada em papeis,e sim só faladas oralmente (linguagem que se fala,que fala de pessoa por pessoa) Resumindo: é a linguagem que não é anotada e sim so falada,passando por pessoas (as vezes pode ocorrer modificacoes das coisas,pois da maneira que vai contando as historias certamente,ela pode ser modificada por algumas pessoas)
0
Dislike0
User badge image

Andréia Santos de Figueiredo

As modalidades oral e escrita constituem universos específicos de linguagem e, como tal, possuem características próprias. A modalidade escrita parece caminhar para o espaço da totalidade, do distanciamento máximo entre produtor e interlocutor, enquanto a oralidade pressupõe um envolvimento maior entre os falantes.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A linguagem humana tem as propriedades da produtividade e do deslocamento e depende inteiramente da convenção social e do aprendizado. Sua estrutura complexa oferece uma gama muito mais ampla de expressões do que qualquer sistema conhecido de comunicação animal . Acredita-se que a linguagem tenha se originado quando os primeiros hominídeos começaram a mudar gradualmente seus sistemas de comunicação de primatas, adquirindo a capacidade de formar uma teoria de outras mentes e uma intencionalidade compartilhada.

Acredita-se que esse desenvolvimento tenha coincidido com um aumento no volume do cérebro, e muitos linguistas vêem as estruturas da linguagem como tendo evoluído para servir a funções comunicativas e sociais específicas. A linguagem é processada em muitos locais diferentes no cérebro humano , mas especialmente nas áreas de Broca e Wernicke . Os seres humanos adquirem a linguagem através da interação social na primeira infância, e as crianças geralmente falam fluentemente por aproximadamente três anos de idade.

O uso da linguagem está profundamente arraigado na cultura humana. Portanto, além de seus usos estritamente comunicativos, a linguagem também tem muitos usos sociais e culturais, como significando a identidade do grupo ,estratificação social , bem como aliciamento social e entretenimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais